quarta-feira, 29 de junho de 2011

Menina de 7 anos ganha medalha de ouro em Taekwondo

Kamily e Mestre Kang
Contrariando as teses que idade ou tamanho são documento, a pequena Kamilly Firmo, 7 anos, pratica Taekwondo desde 2010 e já conquistou dois títulos. Em um ano a menina trocou duas faixas: da branca passou para a laranja, esta última sendo substituída recentemente pela amarela.

Quando ainda morava no Rio Grande do Sul, Kamilly prestava atenção na escola de artes marciais que tinha em frente ao colégio onde estudava. A partir dos cinco anos, idade mínima permitida para a prática do taekwondo, o interesse aumentou para ingressar na atividade.
   
Ainda no estado gaúcho, praticou a arte durante noventa dias. Após este período, a família se mudou para Garopaba. Depois da mudança, voltou a treinar há poucos meses, na Academia Espaço Mix, em Imbituba.
   
Ao demonstrar a paixão pela arte marcial, o professor convidou Kamilly para participar de uma competição internacional, 19º World Open Championship, que ocorreu de 13 a 15 de maio de 2011, em Curitiba/PR. O resultado foi positivo: ganhou duas medalhas de ouro.

•    1º lugar em luta;
•    1º lugar em poomse: um conjunto de movimentos padronizados, imitando uma luta real com diversos oponentes.

Foi nesta mesma competição que Kamilly conquistou a terceira faixa, amarela. “Os juízes analisaram e viram que ela tinha capacidade de mudar de faixa”, contou a mãe, Sabrina Costa. Enfatiza que para participar da competição no Paraná, Kamilly contou com o apoio de patrocinadores locais, aos quais é muito agradecida.

Kamilly estuda no Centro Educacional de Ibiraquera, na segunda série. Para 2012 tem muitos planos, garante que participará da próxima edição do World Open Championship.
Matéria Publicada no Jornal da Praia Garopaba
Edição 172
Foto: Sabrina Costa

2 comentários:

  1. oi amiginha parabéns por mais uma reportagem, e agora também sou blogueira, vai lá dá uma olhada no meu heheheh bjs

    ResponderExcluir