quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Você está preparado para o verão?


Quando acaba o inverno, a maioria das pessoas se preocupa em iniciar o chamado “Projeto de Verão”, que nada mais é do que uma preparação do corpo para exibir curvas delineadas nas praias e piscinas de clubes, além de uma cor invejável.

As academias têm lotação máxima. Os corredores saem ainda mais para as ruas. Em Garopaba, a praia, principalmente do Centro, fica cheia de gente buscando a melhor forma. E nos dias de sol e calor da primavera, já tem aqueles que lotam as praias em busca de um leve bronzeado.

Mas além da preocupação em manter a forma física e o bronzeado bonito, é importante que se fique atento para a alimentação. É cuidando daquilo que se ingere que o indivíduo consegue garantir que estas duas características permaneçam visíveis por mais tempo.

A primeira coisa que é preciso ficar atento, segundo a nutricionista Patrícia Paes, é no manter o equilíbrio na ingestão de líquidos. O consumo de água, principalmente, garante a eliminação de toxinas. Já os chás verdes ajudam na proteção da pele contra os raios solares, além de auxiliar no emagrecimento.

Para quem quer garantir o bronzeado por mais tempo, a nutricionista destaca que os alimentos ricos em betacaroteno, aqueles que possuem coloração alaranjada e verde escuro, são os melhores auxiliares. E aponta como exemplo a manga, cenoura, abóbora e batata doce.

E ainda para quem pretende se expor ao sol, Patrícia salienta a necessidade de se proteger do envelhecimento precoce. Por isso, os alimentos ricos em flavonoides são super recomendados, como a uva e o próprio suco da fruta e outros de coloração roxa.

- Também é bom ingerir alimentos ricos em vitamina C. Como o sol expõe a pele a um envelhecimento precoce, além do próprio envelhecimento natural, estes alimentos auxiliam tanto no bronzeado quanto na proteção – destacou a nutricionista.

E claro, os dermatologistas advertem da necessidade de utilizar protetor solar e evitar exposição ao sol entre as 10 horas e as 16 horas.

Dica de suco para ajudar no bronzeado e eliminar toxinas

01 fatia grande de melão ou melancia
½ maçã
½ pepino
½ cenoura
200 ml de água ou água de coco.

Bata tudo no liquidificador e, se necessário, utilize açúcar mascavo, evitando os brancos. Não coar.

Heloiza Abreu
Publicado na edição 265 do Jornal da Praia Garopaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário