quarta-feira, 19 de outubro de 2011

DICA DA NUTRICIONISTA: Falta de tempo não é desculpa para a má alimentação!

Quando o assunto é alimentação saudável, há quem diga que não é possível pela falta de tempo.  Se você é uma destas pessoas,está na hora de rever seus hábitos alimentares e tomar muito cuidado para não ficar doente. Fique ligado em algumas dicas fáceis de seguir e que farão toda a diferença em sua disposição e qualidade de vida!

Café da manhã:
Comece o dia com um café da manhã equilibrado. É importante consumir um alimento de cada grupo. Uma boa opção para o café da manhã é consumir pão ou biscoito integral, café com leite desnatado e uma fruta.  Se você não toma leite pode substituir por queijo branco.

Intervalo da manhã:
Faça uma pequena refeição no intervalo da manhã. Uma sugestão é procurar alimentos que sejam de fácil consumo e que você possa levar na bolsa. Comer uma banana ou uma barrinha de cereais já irá manter seus níveis de glicemia normais e assim você não chegará ao almoço com tanta fome.

Almoço:
No almoço tente resistir às tentações dos alimentos fritos. Procure fazer o seu prato com todo o alimento que vai consumir. Monte o seu prato de forma atraente. Arroz (de preferência integral), feijão, carne assada ou grelhada (frango ou peixe) e três tipos de verduras e legumes.

Bebidas:
Substitua refrigerantes por sucos naturais, se não tiver tempo de prepará-los, você pode consumir sucos de soja, que são saudáveis e já estão prontos nas prateleiras dos supermercados.

Café da tarde:
Não pule refeições. Mesmo se durante a tarde você não tiver tempo para preparar um café elaborado ou se você não estiver em casa, pode alimentar-se de forma adequada.Uma boa sugestão são os iogurtes e biscoitos integrais, que além de saudáveis e ricos em fibras são uma delícia.

Jantar:
No jantar procure realizar uma alimentação leve e equilibrada. Boas opções para o jantar são as sopas de legumes ou um sanduiche de pão integral com queijo branco e saladas. Para acompanhar nada melhor do que um suco natural ou suco de soja. 

Mastigação correta:
Lembre-se sempre que a mastigação correta é indispensável. Mastigue devagar e deixe o garfo ao lado do prato, assim seus hormônios terão tempo de enviar a mensagem ao cérebro avisando que você já está ficando saciado. Tenha certeza que seu organismo terá melhor digestão e você estará de bem com a balança!

  

Lembre-se sempre você é aquilo que você come!



Daniela de Souza Vieira
Nutricionista 3332P
Email: danielanutri2010@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário