terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sentença da Operação Victor Lima é decretada

  Divulgada na segunda-feira, 10 de outubro, 
a sentença da Operação Victor Lima condenou cinco dos seis réus detidos.
 
Os cinco réus, Ronaldo Batista, Alex Junior de Paula, Leonardo Duarte Cristino, Carlos Thiago Pedro e Edinei Gonçalves da Silva, deverão cumprir pena de oito anos em regime fechado e pagar as despesas processuais determinadas individualmente.

Apenas Everaldo da Silva foi absolvido de condenação e recebeu o alvará de soltura de imediato a definição da sentença. Segundo a sentença publicada no Portal do Poder Judiciário de Santa Catarina “o único indício incriminador do acusado (Everaldo), seriam as conversas trocadas com Edinei Gonçalves da Silva”. A decisão, portanto, foi fundamentada por falta de provas.

Aos que foram condenados, o direito de recorrer à sentença não poderá ser assistido em liberdade, conforme consta no processo on-line.

Entenda o Caso:

As investigações da Operação Victor Lima foram iniciadas em Janeiro de 2011 e recebeu este nome, pois um dos envolvidos, Ronaldo Batista, possuía uma Vídeo Locadora (V.L.).

Os réus foram apontados como suspeitos de tráfico de drogas. Segundo informações da Delegacia de Polícia, denúncias vêm sendo feitas desde 2008, porém, os denunciantes temiam represálias.

Após vários meses coletando informações e identificando os indivíduos envolvidos relacionados com a compra, distribuição e entrega de drogas, os Policiais Civis de Garopaba começaram desvendar os criminosos e o esquema da quadrilha.

 
Jornal da Praia Garopaba - Edição 180.

Nenhum comentário:

Postar um comentário