quarta-feira, 24 de agosto de 2011

FALA GAROPABA: Como você avalia a Segurança Pública em Santa Catarina e em Garopaba?

Balbino Furtado Filho, 43 anos, motorista

Era para os policiais militares e civis estarem mais unidos e protegerem efetivamente a população, mas eles estão brigados. Eles precisam nos proteger e não disputar entre si.

 
 
 
 
 
 
Jeferson Luiz Ernest, 47 anos, empresário

Em Santa Catarina eu acho que, com o passar dos anos, a segurança pública vem ficando deficitária, até porque, aumenta a população e, consequentemente, a criminalidade. E o efetivo de policiamento praticamente não aumentou. Mais especificamente em Garopaba, que é aonde temos o maior contato, acho que as pessoas que estão no comando da Polícia Militar e da Delegacia de Polícia estão tentando, na medida do possível, fazer um trabalho adequado para Garopaba, mas também sofrem muito com o efetivo. Sem material humano que é o principal para esta atividade, fica realmente muito difícil realizar um trabalho que fique a contento. Por isso a população fica sujeita a assalto, roubo, furto.

 
Cezar Duarte, 53 anos, cabeleireiro

No estado de Santa Catarina deixa a desejar bastante. Em Garopaba, acredito que dentro do tamanho da cidade estamos bem seguros, comparando com os grandes centros. Para a temporada espero mais policiais para controlar o trânsito, pois neste período fica meio bagunçado. Eu noto que o pessoal anda na contramão; só porque é praia acham que vale tudo.

 
 
Adriana Hermínia Luz, 46 anos, dona de casa

Sabemos que o problema é geral é Brasil, mas precisamos pensar numa maneira de emergência sanar estes fatos que vem acontecendo em nosso Município, acho que precisamos de mais policiamento não só no verão. Garopaba está de portas abertas, mas para os ladrões.





Jornal da Praia Garopaba - Edição 176.
Heloiza Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário