segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Policiais procuram pelos 11 detentos que continuam foragidos da UPA de Imbituba

Pelo menos treze detentos fugiram da Unidade Prisional Avançada, a UPA, de Imbituba na tarde deste domingo, 21 de agosto.

A fuga ocorreu por volta das 16 horas, quando 53 detentos mantidos em regime fechado na galeria interna masculina estavam tomando banho de sol. Durante este período, os agentes penitenciários permanecem vigiando os presos em uma espécie de guarita. No instante da fuga, três realizavam este trabalho, auxiliados por dois Policiais Militares, o que, para o Diretor da UPA, Fabrício Faustina da Rosa, os fez “se aproveitarem deste momento, serraram a grade da parte superior e por um pequeno espaço acabaram fugindo”.
  
Entre os envolvidos, dois são de Garopaba. Adriano da Silva Rosa, vulgo Heman, acusado de atear fogo a residências, e Fernando Zamperetti, preso por envolvimento com tráfico de drogas. Fernando também é investigado por suposto envolvimento no caso Victor Lima.

Pouco tempo após a fuga, dois foram recapturados, sendo um pelos próprios agentes penitenciários e outro pela Polícia Militar, ambos nas proximidades do presídio.
  
Os fugitivos são considerados, por Fabrício, de alta periculosidade. “Um havia participado de um seqüestro em Capivari de Baixo, no sábado pela manhã, e resultou numa perseguição policial que só foi concluída com a prisão dele, em Imbituba, no sábado à tarde. Além dele, outros dois são envolvidos a assaltos a mão armada na região”.
  
Está sendo implantado um reforço entre os policiais na região para a recaptura dos 11 fugitivos. Para isto, eles contam com a colaboração das comunidades. Ao denunciar, é garantido sigilo absoluto da fonte. O contato pode ser feito através do 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil), (48) 3255-1371 (UPA).

Heloiza Abreu - Jornal da Praia Garopaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário