terça-feira, 5 de julho de 2011

AJUDA DE DEPUTADO

Por algum tempo discutiu-se de quem seria o mérito dos R$ 100 mil conseguidos através do Deputado Estadual José Nei Ascari (DEM). O que faltou observar, porém, são os benefícios que trouxe para a cidade. Independente se a iniciativa partiu de Pedro ou Paulo, o importante é ter consciência da possibilidade de viabilizar o show gratuito, bem como aquecer a economia local, embora por poucos dias, através do setor de hospedagem, supermercados, restaurantes, sem contar as próprias barraquinhas que levantam fundos para manter entidades durante o ano.
   
A briga pelo poder, a bipolaridade política acentuada, a disputa do pódio, ou ainda o jogo de posições, a maneira como você, leitor, preferir interpretar, provoca o afastamento das pessoas. Em Garopaba, onde os laços familiares são tão próximos, dever-se-ia viver de mãos dadas, unidos, mas vive-se “separados” em função da politicagem. Lembre-se que Politicagem é a Política mesquinha de interesses pessoais.
   
Estas linhas não servem de sermão, primeiramente por esta atitude não caber a uma mera acadêmica, entretanto, servem de reflexão. O caso dos R$ 100 mil adquiridos para a realização da festa, evitando a retirada deste valor do caixa da Prefeitura, significa que serão cem mil reais sobrando para investimentos na cidade. Cabe aos administradores saber usá-los corretamente. Mas este é apenas um exemplo dos tantos que nos rodeiam no cotidiano.
   
Vamos dar a mãos e lutar por uma Garopaba mais unida! E que em 2012 saibamos votar conscientes. Que sejamos votantes e votados fichas limpas!

Heloiza Abreu da Silva.
Acadêmica de Jornalismo
Repórter Jornal da Praia Garopaba.

Um comentário:

  1. Todo mundo quer aparecer, afinal ano que vem tem eleições... esse é o momento de pintar a bunda de vermelho e subir no poste né? Fico na dúvida se esses 100 mil vão ser usados corretamente na cidade. Infelizmente a politica familiar ainda predomina, e deve perdurar por muito tempo em nossa cidade. Uma váia para a corja podre e aplausos para aqueles que tentam de alguma forma fazer de Garopaba um lugar melhor!

    ResponderExcluir