segunda-feira, 25 de julho de 2011

POSTO DE SAÚDE 24 HORAS: Este assunto é do interesse de toda população de Garopaba

Esta circulando um abaixo-assinado para que possamos obter junto as autoridades tanto municipais, estaduais e federais o apoio e a implementação para o início imediato do atendimento médico e pediátrico emergencial de 24 hs na nossa cidade durante os 365 dias do ano.

A promessa de instalação de um Posto de Atendimento 24 horas foi feito pelos dois últimos candidatos eleitos para Prefeito de Garopaba.

Devemos lembrar que Independente de liberação de recursos para a construção de um hospital ou de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) Garopaba já possui uma estrutura de base para atendimento emergencial, mas não possui um pediatra para casos de emergência (somente com consulta marcada com antecedência) e, para piorar a situação nosso Posto de Saúde fecha as portas à meia-noite só reabrindo na manhã seguinte deixando a população completamente desprovida de um local para nos dirigirmos em caso de emergência durante a madrugada. O hospital mais próximo fica a 40 minutos de distância na cidade de Imbituba o que descaracteriza qualquer classificação de serviço de atendimento de emergência quando somado à espera pela chegada da equipe de socorro que algumas vezes não aparece na emergência onde a vida está ameaçada todos os minutos contam e não adianta ter dinheiro ou plano de saúde 5 estrelas. Somente quem já passou por esta situação consegue entender. Não espere que aconteça com você ou com alguém que você ama, portanto exerça sua cidadania e nos ajude nesta campanha para salvar vidas na nossa comunidade assinando e passando para todos os seus contatos de email este abaixo-assinado.

Através dele estamos solicitando que nosso Posto de Saúde localizado próximo a Prefeitura de nossa cidade seja mantido aberto durante as 24 hs do dia durante todos os dias do ano oferecendo atendimento emergencial com profissionais capacitados para atender também emergências pediátricas.

Para assinar o documento basta acessar no link:
Assine aqui!

Professor Rui Barcellos - Colunista Jornal da Praia Garopaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário