sábado, 2 de julho de 2011

Greve do magistério se aproxima dos 50 dias






Um comunicado do SINTE – Sindicato dos Trabalhadores em Educação, de Santa Catarina, foi encaminhado aos professores e imprensa nesta sexta-feira, fortalecendo o movimento grevista iniciado há quase 50 dias.
   
O SINTE – SC reforçou a legalidade do movimento já assegurado pelo Departamento Jurídico da repartição. Garantiu, inclusive, que o governo, até então, não recorreu quanto a decisão do Poder Judiciário de devolução dos descontos na folha de pagamento do magistério.

- “Não nos deixemos assustar com os abusos que este governo vem promovendo. Vamos todos juntos caminhar para uma conquista histórica e, num futuro muito próximo, poderemos dizer: Eu fui um dos vencedores da greve de 2011”, dizia o comunicado.
   
Por volta de 14h30min da sexta-feira, 01 de julho, iniciou a reunião na Secretaria de Educação e, segundo informações de representantes do Sindicato, as 17 horas abordaram o Secretário-Adjunto Eduardo Deschamps.
   
A discussão continua sendo o pagamento do piso salarial nacional, bem como a permanência dos direitos já adquiridos pela categoria, como a porcentagem por regência de classe que o governo propôs reduzir.


Matéria Publicada no Jornal da Praia Garopaba.
Edição 173.
Charge: Fabrício Rodrigues - Manohead.

Nenhum comentário:

Postar um comentário