terça-feira, 9 de agosto de 2011

Manohead ganha concurso italiano de caricatura

O caricaturista garopabense Fabrício Rodrigues Garcia ganhou o concurso italiano Trasimeno Blues Cartoon Fest 2011. As duas premiações prestigiaram Manohead com a liderança dos votos populares e o italiano Luca Fabbri, na avaliação do júri. A participação neste concurso foi divulgada no JPGAROPABA na edição 172.

Raramente o desenhista participa de concursos internacionais, mas desta vez o incentivo da namorada soou mais alto e Fabrício disputou com 119 artistas de 38 países, concordando a temática com a caricatura de Jimmy Hendrix. Dos 30 finalistas, o garopabense ficou entre os três brasileiros, sendo os outros dois paulistas.

A premiação de 300 euros é simbólica, mas estimulante para o artista. “Ganhar um concurso internacional é gratificante e serve como uma vitrine dentro do mundo do humor”, salienta.

Depois do desfecho satisfatório, a maneira mais fácil de Fabrício demonstrar a felicidade é agradecer aos seus conterrâneos pelo apoio, depositando votos de confiança na caricatura do concurso.



- “Foi uma grata surpresa a aceitação dos colegas em se unir e ajudar a atingir esta conquista que não é pessoal, é uma conquista coletiva, na qual todos aqueles que votaram tiveram sua parcela de merecimento. Uma pintura de Garopaba levada para fora do estado, do país, é propaganda cultural”, finaliza.




Jornal da Praia Garopaba - Edição 175.
Heloiza Abreu

2 comentários: